> TABOCAS NOTICIAS : PM aponta arma para cantor negro e pergunta se carro de luxo é dele

sábado, 29 de janeiro de 2022

PM aponta arma para cantor negro e pergunta se carro de luxo é dele

Cantor lírico foi alvo de abordagem brusca da PM em São Paulo
Um cantor lírico negro, de 36 anos, foi surpreendido durante a travessia de balsas entre as cidades de Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, com uma abordagem considerada por ele brusca, por parte da Polícia Militar. 
Ele foi questionado se o carro de luxo que dirigia era dele, e se estaria levando drogas dentro do veículo. 
Em desabafo, o cantor aponta as consequências do racismo estrutural no cotidiano de pessoas negras. Jean Willian é tenor e trabalha com o maestro João Carlos Martins, um dos maiores do país. 
Na quinta-feira (27), ele e um amigo combinaram de passar o dia na praia, em Guarujá, mas, no caminho, foram surpreendidos com a abordagem policial. 
O veículo dirigido pelo cantor estava estacionado já dentro da balsa que realiza a travessia. 
Os dois amigos estavam conversando, quando Jean olhou para a frente e se deparou com um policial militar apontando um revólver em sua direção. 
O mesmo policial, que estava com pelo menos outros três PMs, gritava para Jean, questionando se o carro era dele e “se havia drogas dentro do veículo”. “Levantei as mãos e tentei não fazer nenhum movimento que excedesse o mínimo”, relatou o músico ao g1 por telefone. Os amigos foram obrigados a descer do carro, que foi rapidamente revistado pela equipe policial. *Ler mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário