> TABOCAS NOTICIAS : Alexandre de Moraes nega recurso e mantém depoimento de Bolsonaro à PF

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Alexandre de Moraes nega recurso e mantém depoimento de Bolsonaro à PF

O ministro do STF afirmou que a AGU protocolou petição defendendo a ausência de Bolsonaro, sabendo que não estava de acordo com os termos da lei
Por Lucas Vasques / revistaforum.com.br
O ministro Alexandre de Moraes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta sexta-feira (28), o agravo apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU). Com isso, manteve o depoimento de Jair Bolsonaro (PL) à Polícia Federal (PF).

Bruno Bianco, advogado-geral da União, ingressou com um agravo regimental no STF. Ele alegou o direito de ausência do presidente, no depoimento marcado para esta sexta (28), na superintendência da PF, em Brasília.

O ministro da Corte afirmou que a AGU protocolou a petição defendendo a ausência de Bolsonaro, sabendo que não estava de acordo com os termos da lei.

“A Advocacia-Geral da União – AGU protocolou a petição nº 3671/2022, nesta data, às 13h:49 – 11 minutos antes do horário agendado para o interrogatório – e recebida no Gabinete às 14h:08, sabendo tratar-se de RECURSO MANIFESTAMENTE INTEMPESTIVO POR PRECLUSÃO TEMPORAL E LÓGICA”, diz trecho da decisão obtida pela CNN Brasil.

O depoimento é motivado por uma decisão de Moraes, que é relator do inquérito que investiga suposto vazamento de documentos sigilosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário