> TABOCAS NOTICIAS : Carro voador recebe primeira certificação para voar

sábado, 29 de janeiro de 2022

Carro voador recebe primeira certificação para voar

O AirCar já voou mais 200 vezes em 700 horas de voo antes que as autoridades da aviação concedessem a certificação 
Foto: r Klein Vision
O primeiro carro voador acaba de receber certificação de aeronavegabilidade pela Autoridade de Transporte da Eslováquia.

“A certificação AirCar abre as portas para a produção em massa de carros voadores muito eficientes”, disse seu criador, Prof Stefan Klein. Por Andréa Fassina / SNB

“É oficial e a confirmação final de nossa capacidade de mudar as viagens de média distância para sempre”, comemorou.

Como funciona
O carro pode atingir 100 mph na estrada e 8.000 pés de altitude, precisando apenas de cerca de 2 minutos e 15 segundos para projetar suas asas.

Em junho passado, este carro voador decolou de uma pista na cidade de Nitra, na Eslováquia, e pousou em Bratislava 35 minutos depois.

Depois de recolher as asas, o modelo esportivo de aparência exótica partiu pela estrada.

Horas de voo
O AirCar já fez isso mais 200 vezes em 700 horas de voo antes que as autoridades da aviação decidissem que era confiável e seguro.

A Klein Vision especificou que eles estão querendo uma fatia do mercado de aeronaves com o AirCar, não o mercado de automóveis – e o Morgan Stanley estima que o mercado para os próximos 20 anos valerá mais de um trilhão de dólares, semelhante ao burburinho que surgiu em torno do recente boom dos voos espaciais privados. Com informações do GNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário