> TABOCAS NOTICIAS : RIACHÃO DO JACUÍPE-BA: Prefeito proíbe festas privadas ou públicas

sábado, 29 de janeiro de 2022

RIACHÃO DO JACUÍPE-BA: Prefeito proíbe festas privadas ou públicas

Foto: Ascom Prefeitura
Também fica determinada apresentação de comprovante de vacinação para bares, restaurantes e academias

A realização de festas privadas, em locais abertos ou fechados, ou festas abertas ao público estão proibidas no município de Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe a 186 km de Salvador, a partir desta sexta-feira, 28/1. O prefeito Carlos Matos (DEM) assinou novo decreto visando combater a disseminação da covid-19, Influenza (H3N2) e Flurona no município.

No Decreto nº 439 publicado de hoje, dia 28 de janeiro de 2022, estão proibidos shows, paredões e demais eventos semelhantes com vendas de ingressos e que gerem aglomerações independentemente do número de participantes. As ações não têm um prazo determinado para encerramento.

A entrada e permanência de cidadãos, servidores e funcionários públicos nos órgãos públicos municipais da administração direta ou indireta fica condicionada à comprovação de vacinação das duas doses ou dose única ou terceira dose dentro do prazo estipulado, através do cartão de vacinação fornecido no ato da imunização ou do certificado de vacinação emitido através do aplicativo ConectSus do Ministério da Saúde.

A entrada e permanência de cidadãos e cidadãs em academias, estabelecimentos voltados para realização de atividades físicas, bares e restaurantes também estão condicionados a apresentação da comprovação de vacinação.

O descumprimento das medidas estabelecidas no decreto poderá ensejar, dentre outras penalidades previstas na legislação, advertência, multa e, a depender da gravidade da situação, a interdição do estabelecimento e a suspensão do alvará de funcionamento pelo prazo de três a 30 dias.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade, de 34.648 habitantes, conta com 100 casos ativos, 232 suspeitos e 332 monitorados. Até agora foram registrados 4.829 casos com 4.680 recuperados. Foram registradas 49 mortes e 9.983 suspeitas descartadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário