Lima, 20 ago (EFE).- Um grupo de criminosos levou US$ 180 mil reais em produtos de uma joalheria da cidade de Iquitos, em Loreto, na região amazônica do Peru, após cavar um túnel para acessar o local, informou nesta segunda-feira a imprensa local.
O dono da joalheria disse à polícia peruana que o crime ocorreu por volta das 11h locais (13h de Brasília) de domingo, momento em que o sistema eletrônica da loja, que ele acompanhava via celular, deixou de funcionar.
O proprietário afirmou que, em um primeiro momento, atribuiu o problema ao serviço de internet móvel. Por isso, ele só foi à joalheria sete horas depois da queda do sistema. Foi quando se surpreendeu ao ver o túnel, percebendo que havia sido roubado.
Segundo a polícia, a quadrilha, batizada de "As Toupeiras" pela forma de operação, alugou uma casa próxima à joalheira. De lá, os criminosos o túnel até a loja para cometer o assalto.
As autoridades peruanas prenderam várias pessoas que moravam no imóvel suspeito, com o objetivo de seguir com as investigações do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário