Do UOL, em São Paulo
Após o grave acidente que marcou a Fórmula Indy neste domingo (19), durante as 500 Milhas de Pocono, o piloto Robert Wickens será submetido a uma cirurgia na coluna na noite desta segunda-feira, no estado da Pensilvânia, nos EUA.
A informação foi divulgada em nota publicada pela própria Fórmula Indy, que afirma que o canadense continua no Hospital Lehigh Valley, em Allentown. O procedimento será realizado para corrigir uma lesão na medula espinhal.
Mais cedo nesta segunda-feira, a equipe de Wickens já havia informado que o piloto sofreu fraturas nas duas pernas e no braço direito, além de ter lesionado o pulmão. Uma ressonância magnética confirmou a contusão na coluna.
O acidente ocorreu logo no começo das 500 Milhas de Pocono. Após a relargada da corrida, na nona volta, Wickens tocou no carro de Ryan Hunter-Reay, saiu do chão em alta velocidade e se chocou contra a grade de proteção do circuito. O automóvel ficou destruído no acidente.
O circuito de Pocono é o mesmo em que ocorreu o acidente que matou o piloto inglês Justin Wilson em 2015. Na ocasião, Wilson foi atingido na cabeça pelo pedaço de outro carro, entrou em coma e perdeu a direção, colidindo contra o muro. Ele morreria um dia depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário