Foto: Reprodução/Instagram
O meia Oscar, de 34 anos, decidiu encerrar a carreira profissional após apresentar um episódio de síncope vasovagal durante testes físicos realizados em novembro. O São Paulo, que já não o incluía no planejamento para a próxima temporada, aguarda a definição dos termos da rescisão, prevista para ocorrer de forma amigável nos próximos dias. Com informações de Metrópoles.
Formado no próprio São Paulo e campeão brasileiro em 2008, Oscar deixou o clube em 2010 rumo ao Internacional, antes de ganhar projeção internacional ao ser contratado pelo Chelsea, em 2012. Na equipe inglesa, conquistou a Premier League, a Copa da Liga e a Liga Europa. Em 2017, transferiu-se para o Shangai Port, onde se tornou um dos principais nomes da liga chinesa.
Pela Seleção Brasileira, participou da Copa do Mundo de 2014, consolidando-se como uma das referências técnicas do elenco. O retorno ao MorumBis, em 2025, foi tratado como uma das principais movimentações do mercado, mas o atleta disputou apenas 21 partidas, com dois gols e cinco assistências.
Com a decisão de aposentadoria, o São Paulo trabalha para formalizar o encerramento do vínculo, enquanto o jogador encerra oficialmente uma trajetória marcada por títulos, protagonismo e passagens de destaque no futebol nacional e internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário