
Foto: Bruno Preess/ Agência Brasil
A Jovem Pan se manifestou nesta segunda-feira (29) após notificar, de forma incorreta, que a Receita Federal taxaria transações financeiras a partir de R$ 5 mil. Diante do erro, a emissora pediu desculpas.
“A Jovem Pan pede desculpas pelo erro e reafirma o compromisso com a correção e a veracidade das informações veiculadas em sua programação”, disse a emissora na matéria que viralizou.

Após ser desmentida oficialmente pelo Ministério da Fazenda, a Jovem Pan divulgou uma notinha pedindo “desculpas” depois de espalhar mais uma mentira absurda.
“Com o objetivo de enganar as pessoas, voltaram a circular nas redes sociais mentiras de que transações financeiras a partir de R$ 5 mil seriam taxadas. As fake news que estão circulando inventaram, desta vez, uma multa de 150% para quem não pagar o falso tributo”, cravou o Governo Federal.
Essa não é a primeira vez em que a Jovem Pan se envolve em polêmicas envolvendo fake news. No início de dezembro foi divulgado que a emissora foi condenada pela Justiça Federal a pagar 1,58 milhão por danos morais coletivos pela divulgação de desinformação e por incentivar discursos considerados antidemocráticos durante as eleições de 2022.
A decisão menciona declarações de comentaristas, especialmente do programa “Os Pingos nos Is”, que, após o segundo turno, ampliaram discursos de insurreição e defenderam a possibilidade de intervenção militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário