Procuradoria-Geral do país abriu investigações para apurar as causas do acidente

O trem, que transportava 250 passageiros, saiu dos trilhos nas proximidades de Nizanda enquanto fazia o trajeto entre as costas do Pacífico e do Golfo do México. De acordo com informações da Marinha, que opera a linha, a locomotiva principal descarrilou, resultando na tragédia.
Atendimento e Socorro
Os feridos recebem atendimento em hospitais localizados nas comunidades de Matías Romero, Salina Cruz, Juchitán e Ixtepec. A presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, enviou representantes do governo federal para prestar assistência direta às famílias das vítimas. No momento do impacto, o veículo era composto por duas locomotivas e quatro vagões, sendo que 139 passageiros conseguiram sair ilesos do episódio.
Investigação e Infraestrutura
A Procuradoria-Geral do país informou que equipes periciais e policiais já atuam na região para apurar as razões do acidente. A linha ferroviária, inaugurada em 2023, faz parte do Corredor Interoceânico, uma das obras de infraestrutura mais importantes do governo recente para impulsionar a economia do sudeste mexicano. Especialistas trabalham agora para recuperar a via e determinar se houve falha operacional ou problemas na estrutura férrea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário