Reprodução TV Globo

Baiano, de Monte Santo, na região nordeste do estado, Fábio Jesus Correia conquistou o terceiro lugar na centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Com o tempo de 45min6s, o atleta conhecido como “Guerreiro do Sertão” bateu sua própria marca de quarto colocado em 2022, que já era a melhor de um brasileiro na prova masculina. Via BN
“É muito treino e muita dedicação para a gente chegar aqui. Competir contra os africanos não é fácil. Treinamos demais, nos dedicamos demais, e que pena que o Brasil não incentiva tanto no atletismo, que é um esporte tão importante. Só tenho a agradecer ao meu treinador, ao exército brasileiro e a minha Bahia, que tem uma energia positiva. Agradeço ao meu povo baiano, nordestino e de todo o Brasil que torce pelo Guerreiro do Sertão”, declarou.
Antes do brasileiro, chegou o etíope Muse Gizachew, que venceu a prova com 44min28s, e o queniano Jonathan Kipkoech, que ficou em segundo lugar com 44min32s de marca. Gizachew surpreendeu ao ultrapassar Kipkoech nos 50 metros finais da corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário