> TABOCAS NOTICIAS : Flamengo pode fazer história e igualar recorde mundial de títulos em uma temporada

.

.

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Flamengo pode fazer história e igualar recorde mundial de títulos em uma temporada

Rubro-Negro está a uma vitória de se tornar o clube não europeu com mais conquistas oficiais no mesmo ano, feito possível na final da Copa Intercontinental contra o PSG
Por Galáticos Online
O Flamengo está a um jogo de alcançar um feito inédito entre clubes fora da Europa: tornar-se o maior vencedor de títulos oficiais em uma única temporada. A possibilidade foi apontada em um levantamento do Bolavip Brasil, que analisou dados históricos de equipes das dez principais ligas do futebol mundial.

O estudo levou em consideração clubes da Inglaterra, Espanha, Itália, França, Alemanha, Brasil, Argentina, México, Arábia Saudita e Estados Unidos. Até agora, apenas equipes europeias conseguiram conquistar cinco títulos oficiais dentro do período de uma temporada.

Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Bayern de Munique e Inter de Milão são os únicos clubes que atingiram essa marca. Em todos os casos, o Mundial de Clubes em vigor na época fez parte do pacote de conquistas.

O Flamengo terá a oportunidade de igualar esse número nesta quarta-feira (17), quando enfrenta o Paris Saint-Germain, da França, na final da Copa Intercontinental de Clubes.

Com a conquista da Libertadores, o time carioca chegou ao quarto título oficial em 2025. Antes disso, já havia levantado os troféus da Supercopa do Brasil, do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro. Assim, passou a integrar o seleto grupo de clubes brasileiros que alcançaram a chamada quádrupla coroa em uma mesma temporada.

No cenário nacional, apenas Santos, São Paulo e o próprio Flamengo, em 2020, haviam conseguido somar quatro títulos oficiais no mesmo ano.

Segundo o levantamento, os clubes brasileiros com mais conquistas em uma única temporada são Flamengo, em 2020 e 2025, Santos, em 1962 e 1963, e São Paulo, em 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário