Deputados vão ter de pagar R$ 30 mil cada
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os deputados federais Nikolas Ferreira, Carla Zambelli e Eduardo Bolsonaro, além do senador Flávio Bolsonaro vão ter de pagar R$ 30 mil cada por um vídeo divulgado em suas redes sociais durante o período eleitoral do ano passado. A multa foi aplicada nesta quinta-feira (11) pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação é da coluna Radar, da revista Veja.
De acordo com a ação movida pela coligação de Lula, o vídeo insinuava que o presidente defende o uso de drogas, assassinato, aborto e fechamento de igrejas O relator do caso, ministro Raul Araújo, foi contrário a punição dos parlamentares e classificou a publicação nas redes apenas como uma crítica ácida. O entendimento foi seguido por Kassio Nunes Marques.
Segundo a publicação, a maioria do plenário, porém, acompanhou a divergência do ministro Sergio Banhos. Alexandre de Moraes, Benedito Gonçalves, Carlos Horbach e Cármen Lúcia votaram a favor da punição aos partidários de Jair Bolsonaro.
Araújo também relatou a aplicação de multa de 5.000 reais ao ex-presidenciável Pablo Marçal. O coach motivacional publicou em suas redes sociais um vídeo no qual o ex-presidente Bolsonaro fala sobre a distribuição do famigerado “kit gay” nas escolas. Nesse caso, o plenário foi unânime e acompanhou a decisão do relator.
Nenhum comentário:
Postar um comentário