Presidente repudiou ataques racistas sofridos pelo atacante na Espanha
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se solidarizou com o jogador de futebol brasileiro do Real Madrid, Vinícius Júnior, após atacante ser vítima de insultos racistas na partida contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, no Estádio Mestalla, na Espanha.
“Queria começar a entrevista fazendo um gesto de solidariedade, ao jogador brasileiro, jovem, negro, que joga no Real Madrid. Ontem no jogo, no Estádio do Valença, ele foi fortemente atacado sendo chamado de macaco. Não é possível que quase no meio do sécio 21, a gente tenha o preconceito racial ganhando força em vários estádios de futebol aqui na Europa”, pontuou o presidente.
“Não é justo, que um menino pobre, que venceu na vida, que está se transformando num dos melhores jogadores do mundo, certamente do Real Madrid ele é o melhor, é ofendido em cada estádio que ele comparece. Eu penso que é importante que a Fifa, que a Liga Espanhola, que a Liga de outros países tome sérias providências, porque não podemos permitir que o fascismo tome conta e o racismo dentro dos estádios de futebol”, reforçou o petista.
Vini foi hostilizado por torcedores do Valencia na tarde deste domingo (21). A partida precisou ser paralisada pelo árbitro, e retornada posteriormente. O atacante usou as redes sociais para desabafar, e afirmou que não foi a primeira vez que passou pelo ocorrido.
Internautas reagiram a atitude de Lula. “Como é bom ter um presidente de verdade”, escreveu uma. “É esse tipo de posicionamento que eu espero de um presidente”, disse outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário