A jornalista Renata Capucci revela Parkinson aos 45 anos, comove internautas e ajuda a conscientizar sobre a doença
Foto: reprodução / TV Globo
Internautas tomaram conta das redes sociais em apoio e solidariedade à jornalista Renata Capucci, de 50 anos, que descobriu há cinco que sofria de Parkinson. A revelação na TV sobre a descoberta, o tratamento e a vida, também abriu espaço para um debate importante sobre a aceitação da doença. Por Renata Giraldi / SNB
Internautas da mesma faixa etária também contaram ter descoberto recentemente a doença, outros relataram o problema com os pais.
Renata Capucci abriu o coração com a apresentadora Ana Maria Braga, no programa “Mais Você”, e emocionou a todos. “Não falem Mal de Parkinson porque não temos mal, mas uma doença. Já é uma palavra com carga negativa suficiente”, disse a jornalista, mãe de Lily, adolescente, e Diana, ainda criança.
Reações na Internet
Com 468 mil seguidores, uma verdadeira rede de união de internautas se formou para apoiar a luta de Renata Capucci contra o Parkinson.
“Não é fácil! Recebi o diagnóstico aos 49 anos [hoje tenho 50]e desde então venho usando minhas redes sociais para abordar o assunto e mostrar que é possível conviver e viver com o Parkinson de maneira digna! É como em um jogo de videogame- ou você morre ou passa de fase! Que possamos passar de fase”, disse uma internauta.
Outra internauta revelou a doença está na vida do pai dela há longo tempo.
“Meu pai conviveu com a Doença de Parkinson 17 anos, infelizmente faleceu de câncer”, reagiu. “Eu e minha mãe cuidamos dele, eu sabia todos os remédios, me interessei muito em pesquisar mais sobre e torço para que estudos e tratamentos sejam priorizados, melhorem a qualidade de vida das pessoas e que em um futuro [não muito distante consigam a cura.” Leia mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário