> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Escolas da rede municipal adotam sistema de reconhecimento facial para registro de frequência dos alunos

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

ITABUNA-BA: Escolas da rede municipal adotam sistema de reconhecimento facial para registro de frequência dos alunos

Prefeito anuncia instalação de tecnologia
As escolas da rede municipal de Itabuna vão adotar o sistema de reconhecimento facial para registro de frequência dos alunos. A novidade foi antecipada pelo prefeito Augusto Castro (PSD), que confirmou a utilização do sistema na maioria dos 90 colégios da rede já a partir da próxima segunda-feira (7) e em todas as unidades ainda neste ano.

Os equipamentos vão registrar a entrada do estudante na escola para controlar a permanência dele em sala de aula. Diariamente, os pais receberão avisos eletrônicos nos telefones celulares e dispositivos eletrônicos se por acaso o aluno não comparecer à unidade escolar.

Segundo o diretor do Departamento de Planejamento, Pesquisas e Informações Gerenciais (DPPIG), Waldeck Luz, o reconhecimento facial vai substituir o diário de classe do professor. “Os pais ou responsáveis receberão mensagem de SMS, informando a ausência do aluno. Além disso, o registro de entrada e de saída da escola também será para maior segurança do aluno,” acrescentou. (*Blog do Pimenta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário