Galáticos Online *Foto: Alexandre Durão
Um adeus inesperado aconteceu na última sexta-feira (25) no futebol brasileiro. Sem acordo por uma renovação contratual, o técnico Dorival Júnior deixou oficialmente o Flamengo.
O treinador veio do Ceará e chegou para substituir Paulo Sousa com a missão de melhorar a, até então, desatrosa temporada que fazia o Rubro-negro, e cumpriu com êxito. O comandante organizou novamente a equipe e conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores.
A expectativa era de o professor e a equipe carioca renovassem o vínculo por mais uma ou duas temporadas. Entretanto, uma possível negociação com outro treinador deixou Dorival insatisfeito e melou a negociação.
Em todo seu período no Flamengo, foram 43 jogos: 26 vitórias, oito empates e nove derrotas. Em vídeo publicado nas redes sociais, o agora ex-treinador se despediu do clube e da torcida, além de esclarecer os motivos pela decisao.
''Marcou a minha vida, a minha carreira e a minha história. Eu jamais vou me esquecer do jogo do Atlético-MG para frente e, principalmente, daquele domingo em que nos reunimos no Centro do Rio de Janeiro. Eu quero esclarecer dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo.
Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali torcendo. Fazendo com o que o Flamengo se sinta cada vez mais forte e lutando pelas melhores posições.
Muito obrigado de coração. Muito obrigada pela forma que eu fui recebido nesse clube. Eu tentei fazer o meu melhor, entreguei tudo o que foi possível para alcançar esses dois títulos. Um beijo no coração a cada um de vocês, torcedores do Clube de Regatas do Flamengo''.
Nenhum comentário:
Postar um comentário