> TABOCAS NOTICIAS : UFRB tem 74 cientistas citados entre os mais influentes em ranking internacional

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

UFRB tem 74 cientistas citados entre os mais influentes em ranking internacional

O mais bem colocado no ranking da UFRB foi o pesquisador André Dias de Azevedo Neto, professor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC).
Fotos: divulgação
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) tem 74 pesquisadores citados entre os mais influentes de suas respectivas áreas de atuação no ranking internacional Index Latin America World Citation Ranking 2023, divulgado pela consultoria britânica Times Higher Education (THE), com atualizações, no dia 17 de outubro.

Destes, três cientistas figuram na exclusiva lista “Top 10 mil da América Latina”. É a primeira vez que a UFRB figura com esse quantitativo no ranking. O “AD Scientific Index” é o primeiro e único estudo que mostra os coeficientes de produtividade total e dos últimos cinco anos de cientistas com base nas pontuações e citações do índice hindex e i10 no Google Scholar.

Figurar na lista “10 mil cientistas top da América Latina” do AD Scientific Index 2023 contribui para elevar o prestígio nacional e internacional da instituição em que os pesquisadores estão vinculados. Leia mais no fortenanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário