> TABOCAS NOTICIAS : Homem invade campo com bandeira LGBTQIAP+ durante partida entre Portugal e Uruguai

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Homem invade campo com bandeira LGBTQIAP+ durante partida entre Portugal e Uruguai

Além da bandeira de temática LGBTQIAP+, o espectador também usava uma camisa pedindo respeito às mulheres iranianas nas costas e com a inscrição "Salve a Ucrânia" na frente.
Foto: TV Globo
Um homem invadiu o campo com uma bandeira LGBTQIAP+ durante jogo entre Portugal e Uruguai pela segunda rodada do Grupo H. Um espectador portando uma bandeira com as cores do arco-íris, de tema LGBTQIAP+, entrou no campo aos cinco minutos do segundo tempo. Ele foi derrubado e retirado por dois seguranças do estádio Lusail.

Além da bandeira de temática LGBTQIAP+, o espectador também usava uma camisa pedindo respeito às mulheres iranianas nas costas e com a inscrição “Salve a Ucrânia” na frente.

O “penetra” é o italiano Mário Ferri, o “Falcão”, famoso por invadir gramados em jogos de futebol com a camisa do Super-Homem. Ele inclusive já invadiu o campo em Copas do Mundo: em 2010, entrou no campo durante a semifinal entre Espanha e Alemanha; em 2014, invadiu as oitavas de final entre Bélgica e EUA.

Símbolos LGBTQIAP+ viraram centro de muita polêmica na Copa do Mundo do Catar, devido ao tratamento dado no país a pessoas com orientações sexuais que não sejam heterossexuais. Um dirigente catari recomendou que bandeiras com as cores do arco-íris sejam evitadas pelos visitantes durante o torneio, para que seus portadores não corram risco de agressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário