> TABOCAS NOTICIAS : Hospitalização cresce em 20 dos 27 estados brasileiros; diz Fiocruz

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Hospitalização cresce em 20 dos 27 estados brasileiros; diz Fiocruz

Na Bahia, o uso de máscaras de proteção voltou a ser obrigatório a partir desta terça-feira; 85% dos internados não completaram vacinação
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
As internações hospitalares devido a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associada à Covid-19 estão crescentes em 20 dos 27 estados brasileiros. A informação consta do mais recente Boletim InfoGripe, divulgado nesta terça-feira (29) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Os dados são relativos aos dias 20 a 26 deste mês. No período, a Covid-19 causou 71,3% das internações. Nas últimas seis semanas, o quadro só não se agravou no Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins.

Na Bahia, em função deste aumento das infecções o governador Rui Costa determinou na segunda (28) a volta da obrigatoriedade das máscaras de proteção em locais fechados e em eventos com público, entre outras situação. Segundo Rui, 85% das pessoas que procuram leitos de UTI não completaram o esquema vacinal.

“As pessoas estão correndo risco de vida, estão aumentando a ocupação rapidamente dos leitos dos hospitais, o que acaba prejudicando até pessoas que tomaram vacina”, destacou Rui.

Conforme o coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, a população deve se proteger da exposição ao vírus SARS-CoV-2 com máscaras adequadas em locais como transporte público, fechados ou mal ventilados, aglomerações, e nas unidades de saúde. “É extremamente importante ter esse cuidado para termos um final de ano com menor impacto possível, dado esse cenário epidemiológico que está muito claro em todo país”, acrescenta o pesquisador da Fiocruz. Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário