> TABOCAS NOTICIAS : BA: Asfalto cede e BR-101 é completamente interditada entre os municípios de Itagimirim e Itapebi

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

BA: Asfalto cede e BR-101 é completamente interditada entre os municípios de Itagimirim e Itapebi

Foto: Reprodução
Um trecho da BR-101 na altura do km 670, entre os municípios de Itagimirim e Itapebi, no extremo Sul da Bahia, foi totalmente interditado, no início da noite desta quarta-feira (30), após parte do asfalto ceder.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as chuvas aumentaram a vazão de um curso d’água, devido ao elevado volume de chuva. Com isso, uma tubulação que passa por baixo da rodovia se rompeu, fazendo a terra desabar e “engolir” o asfalto.

Conforme apurou o site Radar News, parceiro do Bahia Notícias, uma equipe do Dnit esteve no local e avaliou que não há previsão de liberação do tráfego de veículos. O órgão aguarda a chegada de máquinas e equipamentos para iniciar, na manhã de quinta-feira (1º/12), uma contenção provisória no local, que fica a 48 quilômetros da cidade de Eunápolis.

Enquanto isso, alguns motoristas estão passando por um desvio que aumenta a viagem em 50 quilômetros. “O condutor que está indo em direção a Salvador pode entrar na Estrada da Veracel e sair mais acima do ponto de interdição, na cidade de Itapebi. Para quem faz o percurso inverso, a opção é entrar em Itapebi, sair na estrada da Veracel e acessar novamente a BR-101”, explicou o chefe da 9ª Delegacia da PRF em Eunápolis, Eduardo Leôncio.

Parte do trajeto usado por quem opta por um desvio não é asfaltado e tem muitos buracos e lama, provocados pelas chuvas dos últimos dias. Via BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário