> TABOCAS NOTICIAS : Equipe do UOL é agredida por bolsonaristas no interior do Rio de Janeiro

domingo, 27 de novembro de 2022

Equipe do UOL é agredida por bolsonaristas no interior do Rio de Janeiro

Após incidente, os profissionais da imprensa prestaram queixa por ameaça, injúria e lesão corporal
Foto: Reprodução / UOL
Uma equipe do UOL foi xingada e agredida por manifestantes bolsonaristas acampados em frente à Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25). O local foi visitado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no sábado.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, um jornalista e uma repórter cinematográfica foram cercados pelo grupo de cerca de 15 pessoas, enquanto faziam uma reportagem. A cinegrafista ficou com o dedo roxo e inchado, após ter seu telefone celular arrancado. “UOL lixo!”, gritava uma mulher. “Rapa fora”, disse um homem. “Vocês não são bem-vindos”, bradou outro.

Segundo o jornal, a agressão ocorreu mesmo na presença de um destacamento da Polícia do Exército. Os profissionais precisaram ser escoltados para entrar no carro, que também foi acompanhado pela segurança porque bolsonaristas também resolveram segui-los em automóvel.

Após o incidente, foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Resende por ameaça, injúria e lesão corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário