> TABOCAS NOTICIAS : Menina brasileira de 3 anos é a mais nova no clube dos gênios

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Menina brasileira de 3 anos é a mais nova no clube dos gênios

A menina entrou para a Mensa e é a brasileira mais jovem no clube dos gênios
 - Foto: arquivo pessoal
Uma menina brasileira acaba de entrar para o clube dos gênios. A pequena superdotada Athena Macário Silveira não tinha nem três anos e já sabia escrever o próprio nome.

Ela é a primeira criança do Amapá a fazer parte da sociedade Mensa no Brasil. Nos testes feitos este mês pela organização, Athena atingiu um QI de 132 e com percentil de 98%, ou seja, ela tem uma inteligência que apenas 2% da população mundial possuem. Ela era tão esperta que a família pensou que a filha tinha autismo ou TDAH.

“Antes dos três anos, ela já escrevia o nome dela, ‘mamãe’ e ‘papai’. Sempre se comunicou muito e andava retinha, como se fosse uma adulta e não um bebê com os primeiros passos […] Fizemos muitas avaliações e sessões até para entender se ela poderia ter algo relacionado ao autismo ou TDAH [transtorno de déficit de atenção com hiperatividade], mas no final saiu que o QI dela era acima da média”, disse o pai da menina, o médico Daniel Moreira Silveira., lembrou o pai,

Agora, Athena passa a integrar um grupo de 297 menores de idade identificados pela organização no Brasil como prodígios. Segundo mapeamento da associação, São Paulo lidera o ranking com 109 crianças já identificados com superinteligência.

Geração pandemia
O pai de Athena, brinca dizendo que a filha é da “geração pandemia”, porque nasceu cinco meses antes do início da pandemia da covid-19 no Brasil.

Para ele, isso pode ter contribuído para que ela se desenvolvesse mais rápido, já que a menina só foi conhecer o mundo depois de um ano e meio de vida. Leia mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário