> TABOCAS NOTICIAS : Hospitais servem lanches em verde e amarelo para animar pacientes nos jogos do Brasil na Copa

domingo, 27 de novembro de 2022

Hospitais servem lanches em verde e amarelo para animar pacientes nos jogos do Brasil na Copa

Os hospitais prepararam comidinhas especiais e temáticas para animar os pacientes durante a Copa 
 Foto: divulgação
O amor pelo futebol está no sangue dos brasileiros e, justamente por isso, dois hospitais de Curitiba (PR) serviram lanches especiais para animar os pacientes e criar o clima da Copa do Mundo nos leitos. Por Monique de Carvalho /SNB

Eles criaram um cardápio temático, colorido com as cores da seleção, seguindo as orientações de nutricionistas, e estão servindo aos pacientes nos dias dos jogos do Brasil. Os corredores dos hospitais também foram todos decorados de verde e amarelo para provocar o clima festivo da torcida pelo hexa dentro das instituições.

“Nos dias de jogos do Brasil teremos cardápios diferenciados, focados no verde e amarelo. Tudo pensado para mandar boas energias durante os jogos e garantir uma boa experiência para os pacientes e colaboradores”, contou a coordenadora de nutrição dos hospitais, Patrícia Conter Lara Prehs, em entrevista ao Só Notícia Boa.

Torcida organizada…e humanizada
Levar um pouco de acolhimento, por meio da alimentação, é uma forma de minimizar a distância de casa e deixar o período de internamento mais leve nos hospitais.

Para tornar o projeto possível, os hospitais Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru reuniram nutricionistas e todo o time da cozinha e da copa para organizarem o menu especial para os dias de jogos.

Já no primeiro jogo do Brasil contra a Sérvia, 82 pacientes receberam nos quartos lanches e refeições mantendo orientações médicas, considerando os tratamentos que são seguidos durante o internamento.

Foram comidinhas gostosas como gelatina, pipoca, pudim e beijinho nas cores verde e amarela, além de sanduíches decorados com a bandeirinha brasileira.

“A atuação do nutricionista nesse contexto é essencial para identificar quais preparações podem ser ofertadas, de acordo com a prescrição médica de cada dieta e possíveis restrições alimentares do paciente, com opções saborosas, balanceadas e exclusivas de acordo com cada realidade”, disse a nutricionista.

Tudo pensado para deixar o momento da alimentação mais leve e divertido.

Comemoração especial
E não é somente na Copa que essas ações acontecem. Como não é possível entrar com comida de fora nos hospitais – para garantir a dieta prescrita – é comum que o pessoal da cozinha reproduza pratos com memórias afetivas para cada paciente seguindo as receitas indicadas por eles. Leia mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário