> TABOCAS NOTICIAS : Equipe de Lula identifica injeção de verba atípica na PRF para operação no 2º turno

domingo, 27 de novembro de 2022

Equipe de Lula identifica injeção de verba atípica na PRF para operação no 2º turno

A suspeita é que os gastos tenham relação com os bloqueios de ônibus que transportavam eleitores no segundo turno do pleito, descumprindo ordem do TSE
Foto: Divulgação/PRF
A equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) identificou uma liberação de recursos considerada atípica para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na reta final das eleições deste ano.

De acordo com informações da coluna Painel, na Folha de S. Paulo, o grupo técnico da Justiça e Segurança Pública verificou que em novembro, sobretudo no início do mês, foram gastos R$ 6 milhões em operações, contra R$ 3,9 milhões em outubro inteiro.

A suspeita é que os gastos tenham relação com os bloqueios de ônibus que transportavam eleitores no segundo turno do pleito, descumprindo ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para a equipe de Lula, a verba foi usada para ressarcir despesas com as operações que se concentraram principalmente no Nordeste, onde predomina o voto no petista.

Por meio da assessoria de imprensa, a PRF nega que a injeção de verba tenha ligação com as eleições e afirma que o dinheiro tem sido usado para debelar as manifestações de bolsonaristas insatisfeitos com o resultado do pleito, que bloqueiam rodovias em todo país. Segundo a corporação, a atuação nesta frente “exige grande mobilização de recursos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário