Blogueiro bolsonarista é fundador do Terça Livre e está foragido da Justiça brasileira
Imagem: Reprodução/YouTube
O Sleeping Giants Brasil enviou uma notificação extrajudicial à plataforma Wix solicitando a retirada do ar do canal Terça Livre, do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, considerado foragido pela Justiça brasileira.
A organização é a versão brasileira do movimento que reúne ativistas digitais para pressionar empresas a retirarem recursos de páginas com conteúdos que classifica como de ódio e desinformação.
Allan dos Santos vende assinaturas para acesso ao conteúdo do canal, o que ajudaria o blogueiro a se manter nos Estados Unidos.
De acordo com o Sleeping Giants, o Wix é o responsável por hospedar o site, e as transações financeiras também são feitas por lá.
Alvo de investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito que apura atos contra a democracia e as instituições, Allan está foragido desde outubro do ano passado.
Na notificação encaminhada na semana passada, o Sleeping Giants aponta uma série de violações por parte do blogueiro e pede que ele seja retirado do servidor.
Allan dos Santos já havia sido banido do YouTube, Telegram, Twitter e Twitch. Ele é acusado de integrar organização criminosa que dentre as práticas constam ameaça, incitação a crimes, calúnia, difamação voltadas para a desestabilização do Estado Democrático de Direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário