O intuito dar transparência ao consumidor sobre as reduções nos valores decorrentes da desoneração tributária
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) declarou nesta sexta-feira (8) que o setor de revenda de combustíveis do Brasil deverá ser o responsável por definir um padrão de divulgação dos preços, com o intuito de cumprir uma determinação governamental para dar transparência ao consumidor sobre as reduções nos valores decorrentes da desoneração tributária em vigor desde o dia 23.
Segundo a Reuters, representantes da secretaria, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, se reuniram com agentes do setor de combustíveis na última quinta-feira para falar sobre a padronização das divulgações obrigatórias nos postos.
Ainda à Reuters, a Senacon declarou que publicará nesta sexta uma nota com as informações que precisarão ser divulgadas pelos postos.
A nota servirá como orientação para a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) para realizar um modelo padrão.
De acordo com o presidente da Fecombustíveis, James Thorp Neto, em conversa com a Reuters, o objetivo é impedir que algum posto seja acusado de omitir informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário