> TABOCAS NOTICIAS : Mamãe jacaré tomando sol com 11 filhotes em BH viraliza

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Mamãe jacaré tomando sol com 11 filhotes em BH viraliza

Se vocês observarem bem as imagens, tem jacarezinho pelo corpo todo da mãe. É incrível! 
Fotos: Antônio Rodrigues e Pedro Tunes
Um verdadeiro dia em família chamou a atenção de quem passava pela Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta semana. Um jacaré fêmea foi flagrada tomando um banho de sol acompanhada por 11 filhotes que estavam em cima dela.

O registro foi feito pelo servidor público Antônio Rodrigues e, posteriormente, pelo biólogo Pedro Tunes. Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver a jacaré fêmea com 11 filhotes sobre o corpo dela, bastante relaxada e despreocupada com as pessoas que caminhavam pela lagoa. É incrível.  Por Jéssica Souza /SNB

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, os jacarés da lagoa de Pampulha são monitorados constantemente. “Até o momento, foram identificados 20 animais adultos e 11 filhotes na bacia”, detalhou o executivo municipal.

Monitoramento da família jacaré
Apesar de ser um momento fofo, representantes da prefeitura indicam que as pessoas evitem muita aproximação com os jacarés da Lagoa da Pampulha, considerando que são animais com instinto caçador.

Segundo o órgão, é comum que eles saiam de vez em quando da água, pois é uma necessidade biológica. Por serem animais ectotérmicos, os jacarés precisam controlar a temperatura do corpo de acordo com o clima externo. Por isso os animais foram tomar um sol.

A prefeitura da capital de Minas Gerais aproveitou ainda para explicar que a população de jacarés da Pampulha cresce lentamente devido à baixa reprodução dos répteis e ao fato de que os filhotes são presas fáceis para aves de grande porte que também frequentam a lagoa.

Ainda, segundo nota da Prefeitura, nas águas da bacia de Pampulha habitam mais de 300 espécies de bichos, incluindo tartarugas, serpentes, capivaras, tapetis, preás e cágados. Com informações de O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário