Em consonância com a Settran, Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna, a Atlântico Transportes alterou o sistema de liberação da cota da meia passagem estudantil. A mudança vem de encontro ao anseio de estudantes de escolas e faculdades públicas e particulares da cidade que se queixaram da forma como vinha sendo liberada a cota mensal a que têm direito.
O sistema de bilhetagem eletrônica estava programado para liberar a gratuidade à meia passagem em duas viagens por dia, independente do horário utilizado pelo estudante, totalizando o direito a uma cota mensal de 60 passes estudantis.
Na grande maioria dos casos a liberação do benefício acontecia dessa forma. Mas alguns alunos, que estudam em dois turnos, por exemplo, têm direito a uma cota maior e a liberação da cota de meia passagem é feita de acordo com a necessidade do beneficiário. Mas agora os estudantes terão uma maior flexibilidade para a utilização desse benefício. Dentro da cota mensal a que têm direito, os estudantes pagarão a tarifa de R$ 1,85 independente do número de viagens que fizerem por dia. Quando os créditos acabarem, os estudantes terão que recarregar para poder utilizar o sistema. O problema apresentado pelo sistema de cobrança, o estudante deve procurar a sede do SitiCard, na Avenida Manoel Chaves, 2.700, São Caetano. Se for constatada qualquer intercorrência do sistema, esse estudante será ressarcido do valor cobrado a mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário