A conquista foi honrosa! Alem de medalha de ouro, o Brasil também conquistou prata, bronze e uma menção honrosa
- Foto: divulgação OIM
É do Brasil! Alunos do Ensino Médio conquistaram duas medalhas de ouro na 63ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), considerada a maior, mais antiga e mais prestigiada competição do mundo para estudantes.
Pela primeira vez, o nosso time faturou duas medalhas de ouro em uma mesma edição da olimpíada. E mais: os jovens trouxeram ainda para casa uma medalha de prata, duas de bronze e uma menção honrosa.
A IMO 2022 começou dia 6 de julho, em Oslo, capital da Noruega, e a cerimônia de encerramento foi na última sexta-feira (15). É a primeira edição presencial da IMO após dois anos de competições virtuais, devido à pandemia da Covid-19.
A olimpíada contou com a participação de 589 estudantes, de 104 países. Neste ano, a equipe brasileira encerrou a competição em 19º lugar no ranking geral, à frente de países como França, Espanha e Áustria.
Os brasileiros vencedores
Os estudantes Olavo Paschoal Longo, de São Paulo (SP) e Marcelo Machado Lage, de Belo Horizonte (MG), conquistaram os dois ouros da equipe.
Rodrigo Salgado Domingos Porto, do Rio de Janeiro (RJ), levou a prata. Já as medalhas de bronze foram conquistadas por Eduardo Henrique Rodrigues do Nascimento, de Goiânia (GO), e Gabriel Cruz Vitale Torkomian, de São Paulo (SP). Mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário