> TABOCAS NOTICIAS : Concurso da Aeronáutica: 225 vagas para candidatos com ensino médio

sábado, 23 de julho de 2022

Concurso da Aeronáutica: 225 vagas para candidatos com ensino médio

A seletiva do concurso da Aeronáutica acontecerá em alguns estados 
- Foto: reprodução
Um novo concurso da Aeronáutica foi anunciado agora em julho e as inscrições já iniciam na próxima semana!

Serão 225 vagas para brasileiros de ambos os sexos e com oportunidades para graduados a partir do Ensino Médio.  Por Monique de Carvalho / SNB

As inscrições abrem dia 26 de julho e estarão disponíveis até o dia 19 de agosto deste ano. Os candidatos passarão pelo Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80.

Pré-requisitos
Para concorrer a uma das 225 vagas, é preciso ter entre 17 e 24 anos (até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso) e ensino médio completo.

O concurso também exige aos candidatos que não tenham filhos ou dependentes, não sejam casados ou tenham constituído união estável.

As inscrições estarão disponíveis nos sites do Comando da Aeronáutica (Comaer) e da Escola de Especialistas de Aeronáutica (Eear).

O concurso também anuncia 20 vagas para aeronavegantes em Comunicações. Além disso, existem vagas para não-aeronavegantes atuarão em Eletricidade e Instrumentos (20), Estrutura e Pintura (12), Meteorologia (20), Suprimento (23), Informações Aeronáuticas (12), Eletromecânica (12), Guarda e Segurança (10).

Para o Controle de Tráfego Aéreo são 96 vagas.

Curso acontecerá em São Paulo
Os candidatos farão provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, previstas para o dia 6 de novembro.

Elas serão aplicadas em Belém (PA), Alcântara/São Luís (MA), Recife (PE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Lagoa Santa/Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Haverá ainda teste de condicionamento físico e teste psicológico.

Os aprovados farão um curso no regime de internato militar em Guaratinguetá, em São Paulo, com duração aproximada de dois anos, que abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico Especializado.

O treinamento dos aprovados acontecerá em SP – Foto: reprodução.  Com informações de Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário