A chuva foi só mais um combustível para o sucesso da 1ª Caminhada contra a Intolerância Religiosa que aconteceu neste domingo (10), na cidade de Buerarema, no sul do estado.
Lideranças de Religiões de Matrizes Africanas estiveram presentes ao evento, que teve seu início no Portal da cidade e enceramento na quadra poliesportiva da Escola José Néry Constant. O evento contou com o apoio do prefeito Vinícius Ibrann, do vice Gel da Farmácia e Câmara de Vereadores.
Roque Borges, vereador e presidente da Câmara Municipal também estava presente e se colocou contra a intolerância religiosa. "grupos religiosos, principalmente os de matriz africana vem sofrendo intolerância, sofrendo ataques de todas as formas, até mesmo assassinatos estão acontecendo em todo país, não podemos admitir isso de forma alguma. É uma luta muito importante, para que o respeito entre as religiões aconteçam, o amor deve sempre prevalecer na sociedade, e não pode ser diferente aqui em nossa querida Buerarema".
A 1ª Caminhada contra a Intolerância Religiosa foi idealizada pelo radialista Val de Mãe Rosa, que também defende este movimento em prol das causas das religiões de matrizes africanas.
"Sou contra a discriminação, o racismo e todas as formas de preconceito, seja lá que religião for, jamais aceito esta atitude desleal e desumana''.
Val é membro atuante da Sociedade Religiosa Ylê Axé Oyá Melessy (Itabuna) presidida pela Yalorixá Mãe Rosa.
Vale destacar que, a Câmara de Vereadores do município de Buerarema saiu na frente e aprovou a lei nº 807/2022 que cria o DIA MUNICIPAL DE COMBATE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA - 20 DE NOVEMBRO e Cria o Comitê Municipal de Respeito à Diversidade Religiosa, que foi sancionada pelo prefeito Vinícius Ibrann e publicada no dia 17 de março de 2022 no Diário Oficial do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário