Segundo a agência, Belo Horizonte tende a ser a próxima capital onde a nova geração de internet será ativada
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Brasília será a primeira cidade do país a receber a internet móvel de quinta geração (5G), informou o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Moisés Moreira. A capita do país terá acesso à tecnologia nesta quarta-feira (6).
“A equipe técnica deu o ‘ok’, e Brasília será ligada dia 6. Brasília será a primeira capital do Brasil a ter o 5G efetivamente ativado”, disse Moreira, em apresentação durante o evento TeletimeTec, realizado na capital paulista, nesta segunda-feira (4).
A instalação dos filtros foi concluída em Brasília na última sexta-feira, dia 1º, segundo Moreira. A cidade saiu na frente porque havia por lá menos antenas a serem adaptadas em comparação com as demais capitais, explicou o conselheiro.
Por isso, Brasília está sendo considerada um projeto-piloto para ativação do 5G. A partir da experiência no local, podem surgir novas exigências técnicas a serem implantadas nas próximas capitais. Moreira disse que Belo Horizonte tende a ser a próxima capital onde a nova geração de internet será ativada, seguida por Porto Alegre e São Paulo, mas ainda sem data. “Acredito que, depois de Brasília, as outras cidades virão com mais facilidade”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário