João foi aprovado em uma das universidades mais tradicionais dos EUA e ganhou uma bolsa de R$ 1,3 milhão
- Foto: arquivo pessoal
A felicidade do estudante João Victor Ataides, de 18, deve ser a maior do mundo neste momento. Ele acaba de conseguir uma bolsa de R$ 1,3 milhão na New York University (NYU), uma das universidades mais tradicionais dos Estados Unidos.
O sonho de fazer uma faculdade no exterior é antigo. Durante muito tempo o jovem se preparou para realizar essa vontade. Por Monique de Carvalho / SNB
Os planos dele incluem concluir o ensino no exterior e voltar para o Brasil com um projeto educacional para ajudar no desenvolvimento de outros jovens. Que rapaz incrível!
Rede de apoio
João sempre estudou em escolas públicas e apenas concluiu os dois últimos anos do ensino médio em colégios particulares, também com bolsa, aos 16 anos.
“Em cada escola, tive ótimos professores e incentivadores, que foram muito importantes para eu chegar até aqui”, ressalta João Victo.
Mesmo com diversos obstáculos, o jovem também contou com uma rede de apoio super importante: a mãe, a psicóloga Thaís Susana, de 43; o pai, o comerciante Gidean Marques, de 46; e o irmão, Gidean Lucas, de 15.
Mudança de vida
João está ansioso para descobrir como será a vida em outro país. Ele conta que isso sempre passou pela imaginação dele e agora é uma realidade que o jovem terá que viver. Leia tudo no sonoticiaboa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário