> TABOCAS NOTICIAS : Consumo de cigarro eletrônico tem aumento mesmo sendo proibido no Brasil

terça-feira, 31 de maio de 2022

Consumo de cigarro eletrônico tem aumento mesmo sendo proibido no Brasil

Foto: Freepik
Os cigarros eletrônicos estão se tornando populares no Brasil, se tornando muito comuns entre os jovens, apesar de não poderem ser comercializados no país.

De acordo com o Metrópoles, os cigarros eletrônicos são proibidos desde 2009 no Brasil por uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ainda segundo a publicação, a Anvisa explicou que está em curso uma etapa de coleta de dados técnicos e científicos para análise do impacto regulatório do veto aos produtos que pode servir para reverter a opinião da Anvisa sobre o assunto.

Associações médicas se juntaram para se posicionar contra a liberação do uso dos cigarros eletrônicos. Assinam o documento:, a Associação Médica Brasileira (AMB), a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (ABEAD), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Os especialistas destacam que os cigarros eletrônicos são uma ameaça à saúde pública por terem efeitos danosos à saúde, além de serem uma porta de entrada para os jovens no mundo da nicotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário