Ronaldão fez duras críticas e cobrou soluções na semana anterior, mas não obteve respostas
Novamente a empresa Coelba voltou a pauta do vereador Ronaldo Geraldo (Ronaldão - PL). Foi durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itabuna nesta quarta-feira (11/05), o vereador Ronaldão voltou a fazer críticas ao péssimo serviço prestado aos itabunenses e também a região Sul pela Neoenergia Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, que é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país.
Na semana anterior Ronaldo cobrou esclarecimentos da direção da empresa, mas segundo ele, até o momento não obteve as respostas - é um descaso total. "O Sul da Bahia que forma campeões de votos, sai daqui com 80...50 mil votos, e não temos um retorno. A Coelba se quer dá uma resposta a esta casa, a população de Itabuna é perdendo geladeira, televisores e nenhuma resposta" disse Ronaldo.
Em outro momento o edil questionou: ''não é possível que a Coelba não tenha sócio na Bahia, tenta se formar uma CPI e não consegue, tenta uma reclamação em Itabuna e não tem diretoria. Vários vereadores de Itabuna e região do cacau fazem queixa contra a Coelba e andam brincando com a cara das pessoas. A Coelba acha que a região do cacau não merece respeito. Ilhéus, Uruçuca, Itajuípe, Ibicaraí, está na hora de unir com Itabuna e marchar contra a Coelba porque ela é desrespeitosa e os deputados campeões de votos também não se pronunciam nas redes sociais e nem na imprensa, é um desrespeito com os baianos e os itabunenses'', concluiu Ronaldão.
O vereador Erásmo Ávila (Presidente do Legislativo Municipal) sugeriu a formação de uma comissão para ir a Salvador e junto à Assembleia Legislativa fazer uma convocação ao diretor da Coelba para explicar o que está ocorrendo, pois as reclamações estão recorrentes.
Já o líder do governo Municipal, Vereador Manoel Porfírio (PT), disse que é necessário acionar os deputados e ir pra cima, ''pois quando o povo soa pra comprar um tv, nosso dinheiro vai para o exterior, compram lanchas, helicópteros, tudo isso as custas da miséria do povo, precisamos levar a fundo para dar uma resposta pra nossa cidade, e quem sabe não ecoe na região e na Bahia'' disse Porfírio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário