> TABOCAS NOTICIAS : INTERMUNICIPAL-BA 2022: Com 50 equipes já inscritas, Conselho Técnico acontece na próxima sexta

terça-feira, 31 de maio de 2022

INTERMUNICIPAL-BA 2022: Com 50 equipes já inscritas, Conselho Técnico acontece na próxima sexta

por Nuno Krause
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Maior competição amadora de futebol do Brasil, o Intermunicipal terá seu Conselho Técnico realizado na próxima sexta-feira (3). De acordo com a diretora de competições da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Taise Galvão, atualmente 50 equipes já estão inscritas.

Inicialmente, o prazo final para as inscrições era dia 13 de maio, mas a entidade tem aceitado novas ligas mesmo após o encerramento.

"Estamos avaliando principalmente a questão dos estádios, esperamos que se repita um número de anos anteriores. São dois anos sem competição", afirmou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.

Entre as pautas da reunião, estará a premiação da competição, que ainda não foi revelada pela FBF. A promessa, no entanto, é de novidades.

"Estas e outras novidades pretendemos apresentar para os inscritos. Será a primeira vez que realizaremos um Conselho Técnico do Intermunicipal, para tratarmos dessa parte mais técnica do regulamento. Posteriormente realizaremos o Congresso, dando mais atenção ao filiado e confraternizando com eles", revelou Taise.

Adiado frequentemente por causa da pandemia de Covid-19, o torneio foi disputado pela última vez em 2019, quando o Itamaraju sagrou-se tetracampeão.

Dentro de campo, o campeonato revelou nomes como Raimundo Nonato, o Bobô, Aldair, Edílson Capetinha, Júnior Nagata, Júnior Baiano e Liédson.

"Na verdade essa questão era pretendida e colocada em exposição nos Conselhos desde o início do mandato de Ricardo. Éramos voto vencido. Neste ano, mostramos que esse seria o melhor caminho para o fortalecimento do futebol da Série A e da Série B. Essa oxigenação é necessária. Temos muito clubes bons, com história, títulos, que com certeza vão contribuir muito para o Campeonato Baiano de 2023", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário