> TABOCAS NOTICIAS : Bolsonaro enforca dias úteis e faz do lazer uma rotina em governo, diz levantamento

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Bolsonaro enforca dias úteis e faz do lazer uma rotina em governo, diz levantamento

Segundo levantamento, a agenda oficial de Bolsonaro mostra que ele teve 48 dias úteis sem nenhum compromisso oficial nesses quase três anos e meio de governo
Foto: Alan Santos/PR
O lazer durante dias úteis, em três anos e cinco meses de governo, é uma marca da gestão de Jair Bolsonaro (PL) à frente da presidência da República, mostra levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo e divulgado nesta segunda-feira (30). Bolsonaro se utilizou de uma série folgas autoconcedidas e dias de expediente normal convertidos em lazer para não cumprir agenda oficial do executivo.

Segundo a publicação, a agenda oficial de Bolsonaro mostra que ele teve 48 dias úteis sem nenhum compromisso oficial nesses quase três anos e meio, já descontados os dias em que ele passou internado em decorrência de cirurgias e tratamentos da tentativa de assassinato sofrida na campanha de 2018. Em outros 69 dias úteis, só houve compromissos após meio-dia.

Temporadas nos litorais paulista, catarinense e baiano, idas a jogos de futebol, “motociatas”, cavalgadas, “jeguiatas”, “lanchaciata” e afins produziram uma profusão de imagens do presidente conduzindo jet skis, motos, cavalos, se divertindo em camarotes de estádios de futebol, parques de diversão, restaurantes ou aproveitando um dia de sol nas praias do litoral brasileiro.

Um desses dias de lazer ocorreu em março de 2020, quando passeou de jet ski no Lago Paranoá, em Brasília, no mesmo dia em que o país superava a barreira de 10 mil mortos pela Covid (hoje são mais de 660 mil), o que motivou decretação de luto pelas cúpulas do Legislativo e do Judiciário.

Em várias dessas escapadas, e apesar de se tratar de um dia útil, ou seja, de trabalho normal, Bolsonaro não participou publicamente de quase nenhum compromisso relacionado claramente ao exercício da Presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário