> TABOCAS NOTICIAS : Número de mortes por chuvas sobe para 84 em Pernambuco

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Número de mortes por chuvas sobe para 84 em Pernambuco

Até o momento, cerca de 14 municípios a decretaram situação de emergência. São eles: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbauba e Camaragibe.

Uma verba de R$ 100 milhões foi liberada pelo gestor estadual para auxiliar as cidades afetadas pela chuva. O recurso deverá ser utilizado para trabalho de busca e salvamento, além de obras urgentes e de infraestrutura. A previsão que o valor já esta disponível nesta semana.

“Sabemos que essas primeiras horas são muito difíceis, os primeiros socorros. (Agora) É atuar efetivamente nas ações. Conversei com todos os prefeitos justamente para elaborarem um plano de trabalho para saber quais as ações que vão precisar do apoio do estado nesse momento,” afirmou Câmara.

Anteriormente, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, já havia adiantado que equipes federais ficariam no estado para auxiliar no trâmite e agilizar o reconhecimento por parte da pasta da situação de emergência ou calamidade pública.

De acordo com o governador, as buscas por mais desaparecidos estão concentradas em 12 localidades, que ficam entre a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata do estado.

“Estamos concentrados agora em 12 pontos mais críticos, pontos que ainda têm notícia de desaparecimento de pessoas e estamos com muita gente trabalhando justamente para efetivar essa localização. Estamos em estado de alerta”, complementou o gestor. (ATarde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário