Roteiro foi traçado desde que o acordo Lula-Kalil foi sacramentado
Foto: Amira Hissa
O pré-candidato ao governo mineiro pelo PSD, Alexandre Kalil, planeja visitar quatro cidades mineiras nos próximos dias com o deputado petista Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara. O roteiro foi traçado desde que o acordo Lula-Kalil foi sacramentado, na quinta-feira (26). A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
Segundo a coluna, Lopes organiza agendas com Kalil em São João del Rei, no sudeste do estado, e em três cidades do nordeste mineiro: Teófilo Otoni, Itamarandiba e Araçuaí. Também fará parte da comitiva o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus, do PSD.
A publicação diz ainda que a ideia é alinhar o discurso para o primeiro ato público de Lula e Kalil juntos, no próximo dia 10, em Uberlândia. O evento terá o mesmo nome do lançamento da chapa Lula-Alckmin no início do mês, “Vamos juntos pelo Brasil”. Segundo a legenda, o mote evoca união entre partidos para retomar a democracia no país.
Com o acordo entre PT e PSD em Minas Gerais, ficou acertado que Alexandre Kalil disputará o governo pelo PSD, enquanto o senador Alexandre Silveira tentará se reeleger pela sigla. O PT, por seu turno, terá o vice de Kalil, o deputado estadual André Quintão. Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara, retirou seu nome da corrida ao Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário