> TABOCAS NOTICIAS : ‘É mais fácil encontrar um culpado do que uma solução’, diz ex-presidente da Petrobras

sexta-feira, 1 de abril de 2022

‘É mais fácil encontrar um culpado do que uma solução’, diz ex-presidente da Petrobras

O general diz que continua “fiel” a Bolsonaro, mas critica os políticos que buscam um “culpado” pelo aumento dos preços
Foto: Divulgação / Agência Câmara de Notícias
Ex-presidente da Petrobras demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o general Joaquim Silva e Luna afirmou que ‘é muito mais fácil encontrar um culpado do que uma solução’ para o problema da disparada no preço dos combustíveis no país.

Indicado pessoalmente pelo presidente para o comando da Petrobras há um ano, o general passou por semanas de “fritura” pública, mas evitou insubordinação. Na segunda-feira, 28, foi comunicado pelo ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) da demissão decidida por Bolsonaro.

Para o general, sua reputação foi colocada em xeque. “Nossa reputação é colocada em xeque. Eu fiquei mais de 50 anos no Exército, de cadete a general, tinha vindo de uma missão de dois anos na Itaipu. De repente, te colocam como você tivesse vindo para cá por um outro motivo que não fosse servir o Brasil”, disse o general numa conversa na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro.

Silva e Luna diz que continua “fiel” a Bolsonaro, mas critica os políticos que buscam um “culpado” pelo aumento dos preços e fingem não entender a lógica de oferta e demanda do mercado de petróleo.

“Eu tenho dúvida se (os políticos) tem dificuldade de entender ou se interessa não entender. Sinceramente, eu tenho dúvida porque se trata de gente com capacidade elevada. Tem gente que diz que dentro de um problema a gente pode usar como escolha encontrar um culpado ou encontram uma solução. Quando endereçam um culpado, fica mais fácil.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário