> TABOCAS NOTICIAS : Petrobras anuncia aumento na produção de petróleo e gás

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Petrobras anuncia aumento na produção de petróleo e gás

Derivados de petróleo tiveram resultado positivo no 1º trimestre
Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Brasília
A Petrobras anunciou aumento de 3,4% na produção média de óleo, líquidos de gás natural (LGN) e gás natural, no primeiro trimestre deste ano, em relação ao quarto trimestre de 2021. A empresa atingiu 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) no primeiro trimestre de 2022. Os dados fazem parte do Relatório de Produção e Vendas, divulgado nesta quarta-feira (27). © Andre Ribeiro/Agência Petrobras

“Este resultado se deu, principalmente, em razão da crescente produção dos FPSOs [navios plataformas] Carioca (campo de Sépia) e P-68 (campos de Berbigão e Sururu), localizados no pré-sal da Bacia de Santos, e da entrada em operação de novos poços no pós-sal na Bacia de Campos”, informou a companhia.

Também ajudou no resultado positivo a produção no Pré-Sal ter batido recorde mensal em janeiro de 2022, com 2,06 milhões de barris de óleo equivalente por dia; e recorde trimestral, 2,03 milhões de boed. Esse volume representa 72% da produção total da Petrobras, ante 71% no quarto trimestre do ano passado. Leia mais na agenciabrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário