> TABOCAS NOTICIAS : Lula orienta petistas a não entrar em brigas contra indulto presidencial

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Lula orienta petistas a não entrar em brigas contra indulto presidencial

Ex-presidente vê estratégia de Bolsonaro em ataques ao STF para fins políticos
Foto: Ricardo Stuckert/PT
O ex-presidente Lula (PT) orientou deputados e senadores petistas a não entrar em embates contra o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a Daniel Silveira (PTB-RJ).

Segundo apuração da coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles, ele conversou com parlamentares do PT em uma reunião na última quarta-feira (24), quando defendeu que seus correligionários não “desmereçam” a competência presidencial em decretar o perdão para condenados.

Petistas presentes no encontro relataram à coluna o entendimento de Lula de que o instrumento legítimo foi utilizado de forma “imoral” por Bolsonaro. Segundo os parlamentares, o ex-presidente ponderou que é preciso moderar os ataques ao indulto concedido a Silveira, pois o atual mandatário explora o confronto com o Supremo Tribunal Federal (STF) para se beneficiar politicamente. Neste sentido, ele teria pedido que os petistas não entrem em brigas “desnecessárias” para não favorecer Bolsonaro.

O próprio Lula manteve silêncio por muito tempo, antes de se manifestar a respeito do perdão ao deputado bolsonarista. Ele só comentou o caso na última quinta-feira (21), quando classificou como “estúpida” a decisão de concedido pelo presidente, a quem chamou de “medíocre”.

“Essa é uma discussão que eu nem comentei nada, porque tudo o que ele queria, aconteceu. Ele abafou o Carnaval. Fez isso na quinta-feira e isso ficou no noticiário na sexta, no sábado, no domingo e na segunda. Tudo o que ele quer é que ele permaneça no noticiário, o que aconteceu”, pontuou o petista, na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário