> TABOCAS NOTICIAS : BUERAREMA-BA: Alunos do 6º ano da escola José Nery Constant visitam UESC em aula de campo

sábado, 30 de abril de 2022

BUERAREMA-BA: Alunos do 6º ano da escola José Nery Constant visitam UESC em aula de campo

ALUNOS DA REDE DE ENSINO VISITAM UESC EM AULA DE CAMPO
Ampliar a forma de aprendizagem vem sendo o foco da Secretaria de Educação do Município de Buerarema nesses últimos 5 anos. Reforçando esse estímulo da rede de ensino, a escola José Nery Constant levou os alunos do 6º ano para uma aula de campo na UESC na tarde da quarta-feira, 27 de abril.

O momento contou com jogos, explanações interativas, além de um lanche logo na chegada à instituição. Assistidos por 10 professores, o encontro levou os alunos a perceber e compreender a natureza através de uma variedade de recursos visuais, estimulando os sentidos de forma lúdica com duas visitas — uma à sala de zoologia de vertebrados e outra ao planetário.
Desmistificando vários temas relacionados às serpentes, o doutorando em zoologia pelo UESC, Daniel Grundmann, apresentou algumas espécies que compõem o acervo e aproveitou para conscientizar as crianças sobre os cuidados com a preservação da vida. Já no planetário, a turma se dividiu em duas.
A primeira reuniu-se com o Doutor em Ciências, Jules Batista Soares, enquanto a segunda foi orientada por Cláudio Vinícius Araújo. Nessa viagem ao espaço os alunos puderam visualizar satélites, constelações e ainda se divertir com jogos de cartas.

Uma das mães aproveitou para agradecer e relatou, "Meu filho chegou encantado em casa. Ficou todo empolgado e me contando sobre a experiência".

Assessoria de Comunicação e Imprensa Prefeitura de Buerarema https://www.instagram.com/?hl=pt-br https://www.facebook.com/prefeiturabuerarema

Nenhum comentário:

Postar um comentário