> TABOCAS NOTICIAS : Bolsonaro defende Mendonça após críticas por voto contra Silveira

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Bolsonaro defende Mendonça após críticas por voto contra Silveira

'É um homem que está ao lado do Brasil, ao lado do povo e ao lado da família', disse o presidente
Foto: Divulgação/AGU
Após votar pela condenação do deputado Daniel Silveira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, último indicado pelo presidente Jair Bolsonaro à Corte, sofreu críticas de bolsonaristas, que o acusaram de traição.

Nesta sexta-feira (29), durante entrevista à Rádio Metrópole FM, de Cuiabá (MT), Bolsonaro saiu em defesa do ministro: “Ele foi criticado bastante no voto dele, mas aos poucos o pessoal vai entendendo o que realmente aconteceu naquela sessão”, disse o presidente.

Mendonça votou pela condenação de Silveira, mas propondo uma pena menor. Ele acompanhou parcialmente o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, mas sugeriu uma pena mais branda para Daniel Silveira, de 2 anos e quatro meses em regime aberto e uma multa de R$ 91 mil.

“Pode ter certeza: o André Mendonça é uma pessoa de princípios, uma pessoa religiosa, de família, conversador, tem uma bagagem cultural enorme. É uma pessoa que nós trabalhamos muito para ele conseguir aquela cadeira no Supremo Tribunal Federal. E tenham certeza: é um homem que está ao lado do Brasil, ao lado do povo e ao lado da família”, prosseguiu o mandatário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário