> TABOCAS NOTICIAS : Presidente da CCJ na Câmara diz que só líder do PTB pode retirar Daniel Silveira da Comissão

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Presidente da CCJ na Câmara diz que só líder do PTB pode retirar Daniel Silveira da Comissão

por Mauricio Leiro/BN
Foto: Bahia Notícias
Para o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Deputados (reveja aqui), Arthur Maia (União) revelou que somente o líder do PTB, deputado Paulo Bengtson (PA) poderá retirá-lo da Comissão. Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a inelegibilidade, prisão de 8 anos e nove meses, em regime fechado, perda de mandato e o pagamento de multa de R$ 192,5 mil (veja mais).

"Não muda nada. Sou o presidente da Comissão e ele um membro do colegiado que será tratado como qualquer outro, conforme o regimento interno. Quem o indicou para a CCJ foi o líder do seu partido, o PTB. Apenas o líder pode, querendo, substitui-lo", pontuou Maia ao Bahia Notícias.

Em ato contrário a decisão do STF, o presidente Jair Bolsonaro concedeu indulto ao parlamentar, que chegou a envolver acordo que envolve ministros do Centrão, lideranças evangélicas e integrantes da cúpula da Câmara dos Deputados (reveja aqui).

Daniel Silveira (PTB-RJ) foi indicado 1° vice-presidente da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (27). O parlamentar também se tornou membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário