> TABOCAS NOTICIAS : Gestões do PT foram as que mais investiram em educação na Bahia

sábado, 30 de abril de 2022

Gestões do PT foram as que mais investiram em educação na Bahia

Investimentos em educação estão em curso e transformação da qualidade é continuada durante as gestões do Governo Rui Costa.
Há 16 anos a Bahia vive uma nova era de investimentos em educação com mais de 3,5 bilhões de aporte para construção e reforma de escolas, o maior de toda história do estado. O caminho para transformar a vida de milhões de baianos através da educação foi iniciado por Jaques Wagner em 2007 que, com o apoio do governo Lula, trouxe para o estado cinco novas universidades federais e 21 escolas técnicas, e dado continuidade por Rui Costa, que se destacou pelos investimentos em assistência estudantil, na criação de escolas em tempo integral, qualificação da rede estadual e contratação de novos professores, dentre outros.

“Nosso partido é responsável pelo maior investimento da história da Bahia em educação. Não só em infraestrutura, onde estamos aplicando mais de R$ 3,5 bilhões em novas escolas, mas também em programas de assistência estudantil, como o Bolsa Presença e o Mais Futuro”, afirmou o ex-secretário estadual da Educação e pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues. Leia mais no jornalgrandebahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário