> TABOCAS NOTICIAS : Vitória vence o Manaus e deixa a zona de rebaixamento da Série C

sábado, 30 de abril de 2022

Vitória vence o Manaus e deixa a zona de rebaixamento da Série C

O Vitória, enfim, espantou o fantasma e venceu a primeira partida na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando com o apoio do seu torcedor, o rubro-negro baiano bateu o Manaus por 1 a 0, na noite deste sábado, e conquistou três pontos na estreia do técnico Fabiano Soares.

O único gol da partida foi marcado por Marco Antônio, na segunda etapa.

Com o resultado, o Leão chega a 16ª colocação e deixa a zona de rebaixamento da Terceira Divisão. Agora, a equipe baiana visita o Aparecidense, na próxima segunda, às 20h. Galáticos Online *Foto: Pietro Carpi/ECV

O JOGO
A primeira chance de perigo da partida foi do time visitante. Aos 25 da primeira etapa, Sánchez foi desarmado por Branquinho, que invadiu a área do Vitória e chutou cruzado, mas Lucas Arcanjo espalmou para fora.

Aos 28 o Manaus assustou de novo! Branquinho cortou para o pé esquerdo e chutou colocado no ângulo de Lucas Arcanjo, que se esticou todo para fazer grande defesa.

A resposta do Leão veio aos 34 com Sánchez em cobra falta. A bola desviou na marcação e passa perto do gol de Matheus.

No fim do primeiro tempo, Branquinho enfiou bola para Hélio, que chutou no gol e exigiu mais uma boa defesa do goleiro do Vitória.

Segundo tempo
Aos 9, Gabriel Santiago saiu bem da marcação, chegou na entrada da área e chutou forte, mas a bola explodiu na marcação.

Seis minutos depois, Guilherme Queiroz partiu em contra-ataque, invadiu a área e chutou em cima do goleiro. Na sobra, Gabriel Santiago, sozinho, chutou em cima da marcação.

O primeiro gol da partida saiu aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marco Antônio completar, meio sem jeito, e abrir o placar.

Aos 24, o Manaus quase empata. Weriton chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Renanzinho, que finalizou perto do gol.

Dez minutos depois, Lucas Arcanjo teve que aparecer mais uma vez para salvar o Leão e assegurar o triunfo, após o bom chute de Renanzinho.

FICHA TÉCNICA:
Vitória 1 x 0 Manaus
Série C - 4ª rodada
Data: 30/04/2022 (sábado)
Horário: 19h
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Salim Fendez Chavez (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Vitor Carmosa Metestaine (SP)
Quarto Árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
Assessor da Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA)

Vitória:Lucas Arcanjo; Iury, Marco Antônio, Alan Santos (Mateus Moraes) e Sanches; João Pedro, Léo Gomes (Dionísio) e Gabriel Santiago (Eduardo); Alisson Santos, Guilherme Queiroz (Roberto) e Jefferson Renan (Tréllez). Técnico: Fabiano Soares.

Manaus:Matheus Inácio; Weriton, Paulo Sérgio, Claudinho e Renan Luís; Denoni, Felipe Baiano, Gilson e Branquinho (Renanzinho); Roney (Marco Antônio) e Hélio Paraíba. Técnico: Evaristo Piza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário