> TABOCAS NOTICIAS : Whindersson Nunes anuncia aparelho para surdos “sentirem música”

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Whindersson Nunes anuncia aparelho para surdos “sentirem música”

Whindersson Nunes teve a ideia de criar o aparelho após ver o depoimento de uma moça surda 
- Foto: reprodução
O YouTuber e humorista Whindersson Nunes emocionou os seguidores esta semana com o anúncio de uma parceria bem especial.

Ele mostrou o primeiro teste de um aparelho que vai ajudar pessoas com deficiência auditiva a “sentirem a música” e ter uma experiência mais próxima possível da que é vivida por ouvintes convencionais.

O aparelho nasceu de uma parceria de Whindersson com a empresa piauiense Tron Robótica, da qual ele é um dos investidores. Por Monique de Carvalho / SNB

O projeto
O aparelho é semelhante a uma pequena caixa de som portátil, com a diferença que emite o som de uma forma mais potente.

Ao aproximar do corpo, a pessoa sente a vibração do som. O resultado com os voluntários foi impressionante e emocionante.

Para testar a primeira versão do aparelho, Whindersson Nunes e o pessoal da Tron Robótica, selecionaram alguns voluntários com deficiência auditiva total. Nenhum dos participantes teve a identidade divulgada.

“A gente consegue sentir a diferença da batida. Acho que nessa região [do peitoral] é um pouco melhor”, relatou o jovem com a experiência. “É porque distribui o som por todos os órgãos”, explicou

Registro emocionant
Whindersson Nunes revelou que a seleção das músicas nesse primeiro teste também foi pensada com cuidado, justamente para optar pelas melodias em que o grave tem diferentes tons.

“A ideia é pegar a frequência e deixar apropriada para a pessoa”, destacou.

Os outros dois participantes do teste também aprovaram, relatando que o dispositivo realmente cumpre os objetivos prometidos. “Se tivesse um [aparelho] nas costas e outro na frente ia ficar bem legal”, opinou um segundo rapaz.

Uma terceira mulher optou em fazer o teste sem os aparelhos auditivos, justamente para ter a experiência completa, e se emocionou com o resultado. Leia mais no sonoticiaboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário