> TABOCAS NOTICIAS : Confirmado 3º caso de raiva humana em MG

sábado, 30 de abril de 2022

Confirmado 3º caso de raiva humana em MG

A vítima, um menino de 5 anos, morreu no dia 17 deste mês
Foto: Divulgação/ Secom PMS
O governo de Minas Gerais confirmou o terceiro caso de raiva humana no estado. A vítima foi um menino de 5 anos, que morreu no dia 17 deste mês. Todos os três casos são da cidade de Bertópolis, a 638km da capital, Belo Horizonte. Há ainda um 4º caso sendo investigado.

O resultado dos exames saíram na última terça-feira (26). Apesar de não apresentar sinais de mordida ou arranhão, a Secretaria de Saúde decidiu investigar a causa devido aos outros casos.

“Optou-se por investigar o óbito como tal em função da proximidade geográfica das ocorrências e dos hábitos da comunidade, seguindo os protocolos sanitários de prevenção e controle da doença. Amostras foram coletadas e enviadas para exame laboratorial e os exames foram confirmados para raiva. O caso segue em investigação epidemiológica para identificação das circunstâncias do contágio”, disse a pasta, em nota.

O primeiro caso deste ano foi registrado no dia 11 deste mês, dez anos após o último registro de óbito por raiva humana no estado.

A vítima foi um garoto indígena de 12 anos. A irmã dele, da mesma idade, também recebeu diagnóstico positivo para a doença. Ela foi transferida à Unidade de Terapia Intensiva, onde permanece internada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário