> TABOCAS NOTICIAS : ITAPEBI-BA: Homem furta celular, é preso e aparece morto na cela

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

ITAPEBI-BA: Homem furta celular, é preso e aparece morto na cela

Foto: Reprodução/TV Bahia
Um homem apareceu morto na cela em que estava preso, no município de Itapebi. Epaminondas Batista Mota, 52 anos, foi preso após furtar um celular em um velório, no último domingo (16).

O rapaz foi localizado em um bar e levado pelos policiais até a residência dele, onde o celular roubado foi encontrado. Em seguida, Epaminondas foi conduzido para a delegacia. De acordo com o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), o carcereiro que recebeu o homem na delegacia informou que ele foi levado para uma cela pelos próprios policiais.

"Ele estava desacordado, [foi] deixado em uma cela e da forma como ele [estava, ele] foi deixado. Mais tarde ele foi encontrado [na cela] e tentaram acordá-lo, mas ele não apresentava mais sinais vitais. Foi chamado o SAMU, que constatou o óbito", explicou.

O laudo da necropsia, que vai apontar a causa da morte, ainda não foi divulgado. Porém, na certidão de óbito consta que a causa da morte teria sido um trauma torácico fechado. "Há relatos, sim, de hematomas pelo corpo da vítima, e nós estamos aguardando o laudo dos peritos médicos legais para saber qual foi a causa da morte", completou o delegado.

A Polícia Militar disse, por meio de nota, que instaurou um processo administrativo para apurar a conduta dos agentes. PMs e outras testemunhas já foram ouvidas pela Polícia Civil e novos depoimentos foram agendados para esta quarta-feira (19). BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário